A pickup elétrica da Tesla promete a aceleração de um superdesportivo, uma capacidade de transporte recorde e uma autonomia acima dos 800 km. Mas o que mais sobressai é o design angular completamente diferente de qualquer outro veículo disponível no mercado. Deve chegar em 2021 e já pode ser reservada em Portugal
Elon Musk prometou um design diferenciador, Elon Musk cumpriu. A Cybertruck tem um design excêntrico e um preço de entrada de apenas 39 mil dólares. Um valor que coloca a pickup elétrica da Tesla a preços inferiores a algumas das pickups mais populares nos Estados Unidos. A versão de entrada anuncia uma autonomia real de 400 km, uma aceleração dos 0 aos 100 km de cerca de 7 segundos, tração traseira (um motor) e capacidade de reboque de 3,4 toneladas.
Por mais 10 mil dólares será possível adquirir a versão com autonomia de 480 km, aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 5 segundos, tração integral (dois motores) e capacidade de reboque superior a 4 toneladas. Finalmente, a versão mais poderosa anuncia uma autonomia de 800 km, aceleração de 0 aos 100 km/h em cerca de 3 segundos, tração integral (dois motores traseiros e um motor frontal) e uma incrível capacidade de reboque de 7 toneladas.
Como é típico das apresentações de Elon Musk, surgiram alguns anúncios a roçar o “fantástico”, como a indicação que a Cybertruck vai ser a “carrinha oficial de Marte”. Segundo o líder da Tesla e da Space X, a marca californiana vai desenvolver uma versão pressurizada da carrinha para a exploração da superfície do planeta vermelho. Musk referiu ainda que o design da Cybertruck foi inspirado no Lotus usado no filme de James Bond 007 - Agente Irresistível.
Elon Musk trouxe Franz von Holzhausen, responsável de design da empresa, ao palco para a apresentação. A dupla garante que a carrinha é praticamente à prova de bala, com Franz a bater na porta várias vezes com um martelo. No entanto, numa destas demonstrações, uma bola de metal acabou por partir duas janelas e ouviu-se Musk a dizer rapidamente «vamos corrigir isto em pós».
A Cybertruck vai ter capacidade para seis passageiros e bagageira de 2800 litros. Há um ecrã de 17 polegadas no interior, no centro do tablier, embora a Tesla não tenha mostrado grandes pormenores do interior.
No que diz respeito ao carregamento, a Cybertuck poderá carregar a bateria na rede de Superchargers. A Tesla não indicou qual será a potência máxima suportada, mas Musk referiu «acima de 250 kW» o que, a confirmar-se, permitirá recarregar a bateria a velocidades próximas dos 1000 km/h.
Fonte: EI
Sem comentários:
Enviar um comentário