segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Homem-máquina: cérebro humano poderá receber chip em breve, segundo especialista


Tecnologia que permitirá seres humanos utilizarem inteligência artificial para programar o cérebro e reproduzir fantasias está perto de ser criada, segundo cientista.

De acordo com a pesquisadora Isabel Millar, especialista em inteligência artificial, os seres humanos poderão em breve carregar no seu cérebro chips capazes de promover fantasias diversas, o que, segundo ela, levanta muitas questões.

Conforme publicou o jornal Daily Star, o desenvolvimento da inteligência artificial permitirá, além da integração dos chips com o cérebro humano, passar as personalidades humanas a robots e vice-versa.

Contudo, a fusão entre homem e máquina levanta a dúvida até onde o ser humano seria um indivíduo.

"Quando começarmos a ter a ideia de programar genuinamente partes do cérebro e a subjectividade das pessoas, então iremos falar sobre diferentes questões quanto a consentimento e relacionamentos", declarou a especialista em uma conferência da empresa de inteligência artificial Raspberry Dream Labs, em Londres.

Falando sobre quando a tecnologia atingirá tal estágio, Millar disse que "estamos chegando ao ponto onde estas coisas possivelmente vão acontecer".

'Ressuscitando mortos'

Na conferência também participou o professor em Ciências da Computação David Levy.

Segundo ele, implantar a personalidade de um ser humano real num robot será possível, o que permitirá uma "conversa" com entes queridos já falecidos, ou com uma pessoa amada.

"Uma vez que isso ocorra, logo em seguida será possível criar uma pessoa que é uma réplica de alguém vivo ou morto", declarou David Levy.

Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...