O modelo 777X é a aposta da Boeing para tentar contornar a crise provocada pelos problemas com o modelo 737 Max.
O novo avião de longo alcance da Boeing cumpriu este sábado com sucesso o seu voo inaugural, descolando da Paine Field e aterrando na base aérea da Boeing em Washington, nos Estados Unidos.
Isto depois do primeiro voo do 777X ter sido sucessivamente adiado, primeiro na quinta-feira e novamente na sexta-feira, devido ao vento forte.
Só no sábado foi possível descolar e durante mais de três horas de voo realizar a bateria de testes requeridos para garantir que os aviões do novo modelo cumprem as condições de segurança.
Congratulations to our customers and #777X team on today’s safe and successful flight, the first of many for the 777X as we continue our rigorous test program.Continue the journey with us, signup for updates here: https://t.co/n7t9Os5Q6Y pic.twitter.com/rawf73V6x5
— Boeing Airplanes (@BoeingAirplanes) January 25, 2020
Com capacidade para transportar entre 384 a 426 passageiros, os aparelhos do modelo 777X são os maiores aviões bimotor do mundo, pensados para competir com o modelo A350 da fabricante europeia Airbus e tentar contornar a crise provocada pelos problemas com o modelo 737 Max.
Segundo a agência France Press (AFP) a fabricante norte-americana já recebeu 340 encomendas do novo modelo, principalmente de sete grandes companhias aéreas, como a Emirates, Lufthansa, Cathay Pacific, Singapore Airlines e a Qatar Airways.
As primeiras entregas só deverão estar concluídas em 2021.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário