quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Observe como o asteróide EXPLODE no Reino Unido e Norte da Europa


Uma enorme bola de fogo iluminou o céu nocturno sobre o Reino Unido e o norte da Europa no início desta semana, quando uma rajada de luz azul caiu na Terra.

A Organização Internacional de Meteoros (IMO) recebeu quase 100 relatos de uma bola de fogo brilhante iluminando os céus em 3 de fevereiro. No noroeste do Reino Unido e cidadãos da Bélgica e Holanda viram o fenómeno, que ocorreu no Mar do Norte.

Vídeos da IMO mostram uma labareda de fogo caindo do céu, com alguns descrevendo-a como a maior bola de fogo que já viram.

Linda, do Reino Unido, disse à IMO : "Não vi antes algo tão bom assim e tão perto".

Christopher disse: "Movendo-se a uma velocidade incrível na vertical, durando apenas um segundo, uma enorme bola de fogo verde desapareceu no horizonte e, em seguida, uma enorme flash de luz branca de cada lado iluminou o céu nocturno ao nível do solo, durando cerca de outro segundo".

Kane, também da Inglaterra, acrescentou: ”Eu vi essa enorme bola brilhante viajando directamente para o solo, cor azul branca.

“A longa cauda verde brilhante era incrível. Provavelmente a melhor coisa que eu já vi, foi enorme. ”

Asteróides e meteoros produzem uma brilhante explosão de fogo quando atingem a atmosfera, pois é a primeira vez que a rocha espacial encontra resistência.

O ar penetra nos poros e fendas da rocha, afastando-a e fazendo com que ela exploda.

A IMO disse: “Bolas de fogo são meteoros que parecem mais brilhantes que o normal.

“Devido à velocidade com que atingem a atmosfera da Terra, fragmentos maiores que um milímetro têm a capacidade de produzir um flash brilhante à medida que percorrem o céu.

"Esses meteoros brilhantes são o que chamamos de bolas de fogo e geralmente causam medo e reverência por aqueles que os testemunham."



Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...