quinta-feira, 26 de março de 2020

E-Vent: Ventilador barato para o tratamento da COVID-19 criado pelo MIT


A COVID-19 está a obrigar a criar esforços um pouco por tudo o mundo. Várias empresas, especialmente do segmento automóvel, já vieram revelar que estão a produzir ventiladores para ajudar no tratamento da COVID-19.

A novidade mais recente chega do Massachusetts Institute of Technolog (MIT) que criou um ventilador Open Source super barato.

Como já informamos, os ventiladores são equipamentos fundamentais no tratamento da COVID-19. Segundo dados, os ventiladores podem rondar os 17 e 25 mil euros.

Tendo em conta o valor, o MIT anunciou que criou um ventilador Open Source barato com o nome E-Vent. Segundo o instituto, o equipamento aguarda apenas certificação por parte das entidades competentes.


O E-Vent é baseado num projeto iniciado há quase uma década, como parte do curso MIT Precision Machine Design. Ao contrário dos ventiladores mecânicos nos hospitais que são caríssimos, este é um ventilador manual que precisa de alguém para o operar.

Os alunos projetaram o dispositivo para uso em áreas rurais e países em desenvolvimento onde os ventiladores mecânicos não estavam disponíveis.


Quando os alunos do MIT criaram este projeto, há uma década, estimaram que o dispositivo custaria cerca de US $ 100 para ser produzido. Isso é consideravelmente mais baixo que o preço de ventiladores mecânicos que são tão escassos.


Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...