sexta-feira, 17 de abril de 2020

Drones assassinos autónomos


O video é parte da campanha contra armas com autonomia

O professor da universidade da Califórnia em Berkeley, Stuart Russell, criou 1 vídeo viral de apresentação dos “Slaughterbots“. Conforme Russell, são drones que funcionam de forma autónoma para destruir alvos humanos pré-seleccionados.

A tecnologia foi apresentada durante a Convenção das Nações Unidas sobre Armas Convencionais em Genebra, na Suíça, na última 6a (17.nov). O vídeo é parte de uma campanha para banir armas que funcionam sem o controle de um ser humano.

“Suas crianças provavelmente possuem um desses em casa, certo?“, diz o narrador no começo da apresentação.

O protótipo teria estimulos reflexivos 100 vezes mais rápidos em relação ao humano, com câmaras de reconhecimento facial e explosivos agregados.

“Essa pequena carga é suficiente para penetrar o crânio e destruir seu conteúdo“. Além do teste, imagens que simulam uso da arma na realidade também foram apresentadas.

O embaixador indiano para o desarmamento, Amandeep Gill, disse que os humanos “ainda estão no comando das máquinas“. Gill foi o responsável por presidir o encontro e reafirmou que deve haver cautela ao romantizar ou dramatizar a produção mundial de armamentos.

Assista ao vídeo viral:


Fonte; PODER360

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...