quinta-feira, 9 de julho de 2020

Apresentam um carro voador sem asas ou hélices e movidos a hidrogénio


Falta asas e hélices, mas seus criadores garantem que é 100% viável.

A corrida para se tornar o primeiro fabricante a criar um carro voador 100% viável continua. 

Nesta ocasião, é a empresa israelita Urban Aeronautics, especializada na fabricação de aeronaves de descolagem e aterragem vertical ( VTOL), que confirmou que seu CityHawk eVTOL operará usando uma célula a combustível de hidrogénio.

Zero emissões

A Urban Aeronautics continua com seu projecto de criar um táxi aéreo que também não produzirá emissões poluentes, graças ao acordo recentemente assinado com a HyPoint, especialista em sistemas de células a combustível de hidrogénio de alta potência (HTPEM).

O CityHawk é um eVTOL de seis lugares, mas não possui asas e rotores externos. Sua configuração é baseada num design compacto, mas com grande capacidade de carga, para ser o mais eficiente possível no transporte urbano, embora possa ter muitas aplicações, também como veículo de emergência.


Segundo seus criadores, o design sem rotor e sem asas externas oferece maior segurança e mobilidade sem restrições, com uma capacidade única de transporte porta a porta. 

Além disso, possui a tecnologia de rotor interno Fancraft (patenteada) desenvolvida pela Urban Aeronautics, que utiliza ventiladores potentes localizados em diferentes dutos que permitem a geração de fluxos de ar potentes que impulsionam o veículo, em combinação com tecnologias aerodinâmicas inovadoras que resultam em controle superior, estabilidade, velocidade, segurança, redução de ruído e sustentabilidade.

Poder mais específico

Nesse sentido, de acordo com Rafi Yoeli, CEO da Urban Aeronautics. " Como combustível de alta potência e 100% ecológico, o hidrogénio é a chave para o futuro dos veículos eVTOL".


O projecto da célula de combustível de hidrogénio da HyPoint apresenta zero emissões de carbono e eficiência energética superior através de um aumento de potência específica. 

Além disso, as novas células de combustível resfriadas a ar aumentam a vida útil dos trens de força a hidrogénio de 5.000 para 20.000 horas de uso e levam apenas alguns minutos para reabastecer, representando uma melhoria significativa em relação aos sistemas existentes.

"Ficamos muito impressionados com a próxima geração de veículos voadores que a Urban Aeronautics está desenvolvendo, bem como com seu compromisso com a energia de hidrogénio, e esperamos trabalhar com eles nesse emocionante projecto", confirma Alex Ivanenko, fundador e CEO da HyPoint.

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