sexta-feira, 11 de junho de 2021

NASA: Planeta recém-descoberto é muito semelhante à Terra


Um grupo de investigadores da NASA e da Universidade do Novo México descobriu recentemente um novo planeta, o TOI-1231 b, que tem vindo a entusiasmar os cientistas pelas características semelhantes às da Terra, segundo o ‘The Independent’.

Os cientistas foram capazes de medir o raio e a massa do TOI-1231 b, o que lhes permitiu calcular a densidade e supor de que atmosfera é feita.

O planeta, com uma órbita de 24 dias, está oito vezes mais perto da sua estrela do que a Terra está do sol, mas a sua temperatura é semelhante à do nosso planeta.

Segundo a NASA, a sua atmosfera é de cerca de 60 graus Celsius (140 graus Fahrenheit), tornando o TOI-1231b um dos pequenos exoplanetas mais acessíveis para estudos atmosféricos já descobertos. Os cientistas admitem que existam nuvens altas presentes no alto da atmosfera e, possivelmente, evidências de água.

“As observações futuras deste novo planeta irão ajudar-nos a determinar o quão comum (ou raro) é a formação de nuvens de água ao redor desses mundos temperados”, disse a cientista do JPL da NASA Jennifer Burt.

“Este novo planeta que descobrimos ainda é estranho, mas está mais perto dos planetas que da nossa vizinhança”, referiu Burt.

Os cientistas admitem que mais estudos serão necessários para conhecer precisamente a sua composição.

Fonte: MultiNews

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...