Será o primeiro sobrevoo de uma grande rocha espacial em 2022, segundo a NASA
Um asteroide enorme da lista de 'potencialmente perigoso' da NASA que é duas vezes e meia a altura do Empire State Building de Nova York está previsto para passar pela Terra no final deste mês.
Com um diâmetro estimado de pelo menos um quilómetro, o asteroide (7482) 1994 PC1 consegue causar um cataclismo mundial se atingir o nosso planeta. No entanto, as hipóteses de isso acontecer são extremamente baixas.
Espera-se que ele passe a cerca de 1,98 milhões de quilómetros de distância da Terra - o que é cerca de cinco vezes a distância entre o nosso planeta e a Lua - em 18 de janeiro.
Um asteroide da classe Apollo com uma órbita mais larga que a da Terra, foi descoberto pelo astrónomo australiano Robert McNaught em 1994. Ele faz um círculo completo ao redor do Sol num ano e sete meses.
O viajante espacial pode ser observado com o mais básico dos telescópios a cada 47 anos, mas a próxima vez que chegará tão perto da Terra será em 2105.
Para quem está a pensar em observar as estrelas, ele viajará a incríveis 19,56 quilómetros por segundo (70.515 km / h) e será parecido com uma estrela-cadente movendo.se no céu noturno.
Mas nós, terráqueos, podemos dormir tranquilos por enquanto, porque, segundo a análise recente da NASA, nenhuma grande rocha espacial colidirá com o planeta por pelo menos mais 100 anos.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário