Date:
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1981
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Cause:
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Mechanical Failure
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Condition:
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D/N
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Day
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Wing/Base:
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438 MAW/ WRI
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Location:
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IMC/VMC
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VMC
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Tail #:
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60157
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Fatalities:
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None
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Fatigue?
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No
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Após a descolagem da Base das Lajes, o avião C141 sofreu uma avaria importante no trem de aterragem principal esquerdo.
Depois de aliviar combustível e carga no mar, a tripulação efectuou um pouso bem-sucedido, apenas com pequenos danos no avião. A tripulação e os passageiros foram evacuados sem ferimentos.
Na descolagem da Base das Lajes, Açores, o suporte esquerdo da engrenagem principal separou-se do suporte interior do exterior e desligou-se da aeronave. O co-piloto, inicialmente não se apercebeu da indicação do aviso do trem de aterragem recolhido em situação insegura. Quando a luz vermelha do trem de aterragem ficou a piscar no cockpit confirmou a gravidade da avaria. O comandante da aeronave iniciou os procedimentos de emergência. Com mais de 45.000 quilos de carga, a velocidade de aproximação seria demasiado elevado para um pouso seguro.
A equipe preparada para a aterragem, equipamento solto em segurança e os passageiros com o cinto de segurança.
Eles abriram as escotilhas laterais e a porta de escape da pressão.
A aproximação à pista foi efectuada, quando as rodas pousaram, o trem esquerdo rompeu. A aeronave deslizou na pista. E parou sobre a linha central com 4500 metros de pista. A tripulação e os 24 passageiros foram evacuados sem ferimentos.
Houve pelo menos mais dois incidentes com o lançamento da carga. Um incidente ocorreu na Base Aérea McGuire em 1983 e outro aconteceu durante uma missão de Howard AFB a Warner-Robbins AFB no final de 1980.
Houve pelo menos mais dois incidentes com o lançamento da carga. Um incidente ocorreu na Base Aérea McGuire em 1983 e outro aconteceu durante uma missão de Howard AFB a Warner-Robbins AFB no final de 1980.
Fonte: http://www.c141heaven.com
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