27 de Maio de 1962
O C-133 Cargomaster era o maior avião da Força Aérea dos Estados Unidos, a sua principal função era transportar grandes quantidades de carga militar, para lugares distantes. Para conseguir efectuar estas missões foi projectado par carregar grandes quantidades de combustível.
A 27 de Maio de 1962, um C-133 saiu de Dover, Delaware com destino à base das Lajes nos Açores. O piloto James Allen Higgins, contactou o controle de tráfego aéreo para avisar que ia subir aos 17.000 pés . Tudo parece normal, precisamente às 9:25:50 a. m. o C-133 desapareceu do ar. Estava aproximadamente 25 milhas a sudeste, sul da intersecção May (Cape May, NJ).
A Guarda Costeira foi de imediato informada, efectuou uma busca completa á área, mas não conseguiu encontrar nada. Um facto completamente incrível, porque o avião transportava 50.000 libras de carga, composta de caixas, sacos, roupas tudo carga muito flutuável. Além disso carregava nada menos que 85.000 libras de combustível, a maioria ainda não tinha sido consumido.
Eventualmente foram descobertos 2 artigos uma jangada salva vidas vazia e uma roda do nariz, totalmente destruída a natureza da causa é sublinhada por lista municiosa dos fragmentos encontrados na roda e na jangada: o alumínio, roupa, a madeira prensada, lascas de pintura tudo pertencendo ao avia. Um teste efectuado aos fragmentos no laboratório do FBI, indicou para a presença de uma partícula magnética muito pequena, embora admitirem desconhecer o que era, não foi encontrado qualquer vestígios ou resíduos de material explosivo.
As condições atmosféricas, somente uma brisa de 6 nós, 7.000 pés dispersa, 12.000 pés limpa, nada significativo. O avião fora carregado em Norton AFB na Califórnia, voou para Dover AFB, portanto é improvável de ter havido algum problema com o carregamento da carga.
Sem comentários:
Enviar um comentário