sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

AÇORIANOS OS BRAVOS DAS ILHAS

Tão juntinhos será que são... mesmo g?
Cavaco Silva afirma-se alvo de "campanha suja" a propósito do BPN

O candidato presidencial Cavaco Silva afirmou-se hoje, quinta-feira, alvo de uma "campanha suja" a propósito do BPN, em resposta ao seu adversário Defensor Moura, que o acusou de "pactuar com negócios ilícitos".
Cavaco Silva e Defensor Moura enfrentaram-se hoje num debate tenso na SIC, no âmbito da campanha para as presidenciais de 23 de Janeiro, em que o actual Presidente da República foi constantemente atacado pelo deputado socialista, que pôs em causa a sua isenção.
Quando Defensor Moura colocou a questão do BPN, acusando-o de ter obtido "lucros chorudos" com acções deste banco e considerando que "houve muita tolerância, e até algum benefício com negócios ilícitos ou negócios que são muito claramente estranhos para o normal da população", Cavaco Silva agradeceu.
"Ainda bem que me faz a pergunta. Eu como Presidente da República apenas o que fiz em relação ao BPN foi a aprovação do decreto de nacionalização, depois de o Governo e o Banco de Portugal me terem informado por escrito que não havia alternativa à estabilização do sistema financeiro português e que havia graves prejuízos para os depositantes", reagiu.
Cavaco Silva alegou que há contra si "uma campanha desonesta e suja" de que Defensor Moura "quer ser portador" e contestou a ideia de que tem alguma ligação com antigos dirigentes do BPN por estes terem sido membros dos seus governos.
 "Se nós nem acompanhamos a vida dos nossos filhos depois de eles saírem de casa o que é que eu tenho a ver com a vida profissional de pessoas que estiveram no meu Governo há 25 anos e que agora conduzem a sua vida?", questionou.
 Quanto às suas aplicações financeiras, o chefe de Estado referiu que decidiu em conjunto com a sua mulher colocar parte das suas poupanças no BPN em 1999, seis anos antes de se candidatar a Presidente da República.
 "O que eu quero dizer é que essas campanhas desonestas e sujas não pegam comigo. Até nós estamos a perder muito dinheiro no conjunto das aplicações que fizemos", completou.


Nota pessoal: Coitadinho do Sr. Presidente sempre foi Anti–AÇORES, até o seu delfim e amigo do Conselho de Estado e do BPN (Dias Loureiro) tanto o defendeu, que mi…jou nas calças agora é silêncio pois foi ou não traído, por ele ou será que não? Quantas reformas recebe sua Excelência ?.. Depois diz estar preocupado com a pobreza no país não me faça rir seja honesto, dei-a algumas das suas reformas a instituições de caridade...
Não acredito em nenhum político em Portugal é tudo farinha do mesmo saco, seja Presidente da Republica ou Primeiro Ministro é tudo uma cambada de corruptos...
Prevejo uma solução a curto prazo, a populaça saia á rua e façamos a nossa justiça…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...