domingo, 26 de dezembro de 2010

HUGO REGO: “Ambiciono jogar nos Seniores do Braga”

Aproveitando a época Natalícia e os restantes dias da nova “estrela” do futebol Açoriano na sua terra Natal, e já depois do seu último jogo que culminou com uma vitória perante os juniores do Operário e confirmação da luta pelo titulo do respectivo escalão até à ultima jornada mas ai já sem Hugo Rego, o regiaodesporto.com esteve à conversa com o atleta, a mais recente aquisição do Sporting de Braga.
Encontramos um jovem muito disponível e educado, e faz jus ao que se comenta nos corredores das instalações dos “amarelos” de São Roque, é um jovem muito humilde, prova disso um atleta que acaba de assinar pelo Braga e que já representou o Benfica eleger como ponto alto da sua carreira o titulo de Ilha e Regional de Iniciados. Hugo não esconde o desejo de triunfar nesta sua segunda aventura num clube da primeira Liga, e revela o rápido desejo de singrar no escalão sénior dos Bracarenses. Ao longo da conversa Hugo Rego revelou mostrou sempre levar o São Roque no coração e as saudades dos amigos e família.
Acabou por revelar que o São Roque está acima dos outros clubes na formação e que Emanuel Ferreira foi o melhor treinador com quem trabalhou. E ainda revelou como foi trabalhar com o melhor marcador de sempre da Selecção Nacional e com o melhor marcador da história da Série-Açores.
Exclusivo Região Desporto.
RegiaoDesporto (RD): Hugo és um atleta que de um momento para o outro passou de um mero jogador do Campeonato de São Miguel Juniores/Seniores, que actua no Desportivo de São Roque e assina pelo Sporting de Braga. Quem é o Hugo Rego?
Hugo Rego (HR): Hugo Rego é um jovem que tem vontade de singrar no futebol profissional, e desde que jogo futebol que tenho andado a trabalhar para chegar lá cima.
RD: Tendo em vista que despertas-te o interesse de vários clubes, porque escolhes-te o Sporting de Braga?
HR: Escolhi o Braga porque foi o clube que me propôs melhores condições e foi o Braga que me deu mais garantias de que iria ter possibilidades de jogar e evoluir como jogador.
RD: O que esperas desta tua aventura em Braga?
HR: Espero que tudo corra bem, quero chegar ao plantel sénior e vou trabalhar para isso.
RD: Depois de não te teres adaptado a Lisboa a quando da tua passagem pelo Benfica, como achas que vai ser a tua adaptação a Braga?
HR: Vai ser difícil, sair de perto da família e amigos é sempre complicado mas tenho vontade de singrar no futebol e isso requer muito esforço e estou disposto a fazer esse esforço.
RD: O teu pai é Presidente dos amarelos, para ele deve ter sido complicado ver uma das mais valias do seu clube partir, ainda para mais sendo o filho, que concelhos recebeste do teu pai?
HR: O meu pai deu-me força e todo o seu apoio porque sabe que é isto que quero para a minha vida, e acima de tudo quer que eu esteja feliz.
RD: Atendendo ao excelente Campeonato que o São Roque vem fazendo  no escalão Sénior, e também nos Juniores, não tens pena de ires para outro clube numa altura em que lutam pelo primeiro lugar?
HR: Sim tenho pena mas estas são oportunidades que não se pode perder, porque o meu futuro está em primeiro lugar.
RD: Tendo em vista o facto de seres titular e capitão de equipa achas que esta tua transferência pode trazer dificuldades ao Mister Emanuel Ferreira, para colmatar a tua saída?
HR: Não, temos muitos bons jogadores no plantel e tenho a certeza que quem entrar pelo meu lugar irá fazer um bom trabalho.
RD: Esta época tem sido nova para ti em muitos aspectos, como por exemplo o facto de estarem também a disputar o Campeonato de Juniores, como foi ter como o Emanuel Simão que foi o melhor marcador da história da Série-Açores?
HR: É uma experiência muito boa porque é uma pessoa que nos ajuda muito devido à sua grande experiência como jogador, agora como treinador tem uma visão das coisas diferente e aprende-se muito com ele.
RD: Diz-nos um momento inesquecível que tenhas vivido ao serviço do Desportivo de São Roque?
HR: Fui campeão de São Miguel e Campeão Regional de iniciados.
RD: E em contrapartida qual foi o pior momento da vida enquanto jogador?
HR: Por enquanto ainda não tive maus momentos no futebol.
RD: Um colega com quem tenhas jogado que nunca irás esquecer?
HR: Não tenho preferências por nenhum pois sempre gostei de todos os meus colegas, e nunca os esquecerei.
RD: E qual foi o treinador que mais te marcou?
HR: O mister Emanuel Ferreira.
RD: Tu foste um atleta que fez quase toda a sua formação no São Roque, como vês o trabalho desenvolvido pelo corpo técnico e directivo do São Roque?
HR: Foi um excelente trabalho, são muito dedicados ao São Roque.
RD: Ao nível de formação achas que o Desportivo de São Roque está um passe à frente dos demais clubes Micaelenses e Açorianos?
HR: Sim, está sem dúvida.
RD: Queres aproveitar para deixar uma mensagem a todos os teus treinadores e colegas que já tiveste?
HR: Quero agradecer a todos por tudo e que continuem a trabalhar para chegar o mais longe possível.
RD: Esta época viveste um acontecimento muito especial, e que seria desejado por muitos dos jogadores em formação, não só nos Açores. Como foi jogar com o Pauleta?
HR: Foi uma experiencia muito boa, o Pauleta é um grande jogador a nível mundial qualquer jogar gostava de ter essa oportunidade, eu tive essa oportunidade e nunca vou esquecer isso.
RD: Tu vinhas de uma experiencia no Benfica, o Pauleta deu-te algum concelho, enquanto teu colega?
HR: O Pauleta tem muita experiencia e claro que com ele aprende-se muito, deu-me alguns conselhos e ajudou-me bastante.
RD: Tu conseguiste o que a maioria dos jovens sonham, um contrato com uma equipa profissional, queres deixar uma mensagem aos teus companheiros e demais jovens em formação por toda a Região?
HR: Sim, que nunca desistam do seu sonho e que continuem a trabalhar.
Da parte do regiaodesporto.com resta-nos agradecer pela disponibilidade, desejar tudo de bom nesta nova fase da tua carreira bem como um Feliz Natal e um 2011 repleto de sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...