Firefox ultrapassa Internet Explorer na Europa
O Firefox tornou-se em Dezembro o browser mais utilizado na Europa, ultrapassando pela primeira vez o Internet Explorer, revelam novos dados.
Os dados são da StatCounter, uma empresa especializada na análise do tráfego Web, e indicam que no último mês de 2010 o browser da Mozilla alcançou uma quota de 38.1 por cento na Europa.
Na segunda posição dos browsers mais usados no continente europeu encontra-se o Internet Explorer, com uma quota de 37.5 por cento, e na terceira surge o Chrome, com uma quota de 14.6 por cento.
Em comunicado o presidente executivo da StatCounter, Aodhan Cullen, considera que o aumento do número de utilizadores do navegador da Google, o Chrome, foi o factor principal que levou à queda do Internet Explorer.
Outra das razões que terá levado o browser da Microsoft a perder utilizadores na Europa, segundo o responsável, foi o acordo estabelecido entre a multinacional e a Comissão Europeia, em Março de 2010, que obrigou a empresa a disponibilizar um ecrã que permitisse aos utilizadores escolherem o navegador preferido para acederem à Internet.
Apesar da perda de utilizadores na Europa, o Internet Explorer continua a liderar as estatísticas mundiais, com uma quota de 46.9 por cento de utilizadores em todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário