Dez meses de ouro
Entre Novembro de 2010 e Setembro de 2011 o Desportivo de São Roque conquistou três troféus no futebol sénior. Só não alcançou o título de campeão de São Miguel. Será o próximo a concretizar?
O regresso do Desportivo de São Roque ao futebol sénior na ilha de São Miguel tem sido pautado por conquistas que reflectem a qualidade do trabalho desenvolvido nos escalões de formação. Em menos de um ano a equipa conquistou três troféus e dá mostras de poder incomodar os favoritos na discussão pelo título micaelense.
A surpresa, ou o início da afirmação, começou em Novembro passado com a conquista da Taça de Honra e saiu reforçada com a vitória na Taça de São Miguel. Somente o campeonato escapou às conquistas dos amarelos que, na passada quarta-feira, ergueram a Supertaça Norberto Pacheco.
Três troféus em dez meses que orgulham o presidente, Paulo Rego, mas não constituem surpresa. «As vitórias não são surpresa porque o trabalho realizado pelo Emanuel Ferreira é um trabalho consistente e pode até ser considerado de excelência para o futebol de âmbito regional», referiu.
Não é com sobranceria que Paulo Rego o afirma, fá-lo apenas baseando-se nos factos. «Tem sido muito positivo ver os resultados do trabalho desenvolvido, principalmente porque o clube esteve para não manter o escalão sénior aberto devido a questões orçamentais. Fizemos um esforço enorme para manter a equipa no activo e é com satisfação que vemos os sinais positivos do esforço desenvolvido».
Depois de três taças, falta ao São Roque o título de campeão. Há quem o coloque entre os favoritos mas Paulo Rego afirma o contrário. «As pessoas olham para nós com essa perspectiva mas não pensamos na subida. O nosso objectivo passa, essencialmente, por fazermos uma época idêntica à anterior e, se possível, terminar entre os três primeiros da classificação», apontou.
E recordou: «Esta é a nossa segunda temporada no futebol sénior e a prioridade é atingir a estabilidade financeira. Esperamos que os resultados alcançados ajudem a chamar novos investidores porque, convém não esquecer, os nossos atletas estão cá por amor à camisola, ao contrário de outros clubes que pagam valores acima daquilo que é possível num campeonato de São Miguel».
Fonte:www.sportzoom.net
Sem comentários:
Enviar um comentário