Os visitantes deste Blogue, certamente já verificaram as expressões talvez em demasia de LADRÕES e MENTIROSOS…
O motivo é um só A REVOLTA temos um Primeiro-ministro que mentiu ao POVO PORTUGUÊS, durante a sua campanha muito prometeu, hoje faz tudo menos aquilo que foi dito e prometido na sua campanha eleitoral.
Quem assim procede é um MENTIROSO…
Há um velho ditado:
QUEM SEMEIA VENTOS, COLHE TEMPESTADES…
Antes Morrer Livres que em Paz Sujeitos
A divisa Antes morrer livres que em paz sujeitos é retirada de uma carta escrita a 13 de Fevereiro de 1582 por Ciprião de Figueiredo, então corregedor dos Açores e grande apoiante de D. António I, Prior do Crato, ao rei Filipe II de Castela recusando-lhe a sujeição da ilha Terceira em troca de mercês várias. Em resposta à proposta de Filipe II, Ciprião de Figueiredo diz: "… As couzas que padecem os moradores desse afligido reyno, bastarão para vos desenganar que os que estão fora desse pezado jugo, quererião antes morrer livres, que em paz sujeitos. Nem eu darei aos moradores desta ilha outro conselho … porque um morrer bem é viver perpetuamente …
Antes de ser adotada pelo parlamento açoriano como divisa da Região Autónoma dos Açores, a frase já era utilizada como moto das diversas unidades militares que ao longo dos últimos três séculos estiveram aquarteladas no Castelo de S. João Baptista do Monte Brasil, em Angra do Heroísmo.
Fortaleza de São João Baptista do Monte Brasil, Açores
Sem comentários:
Enviar um comentário