terça-feira, 19 de março de 2013

Cientistas: álcool combustível do cérebro


Científicos: El alcohol alimenta el cerebro
O álcool não só 'alegra' os bebedores regulares. Também pode alimentar seu cérebro, de acordo com um estudo realizado nos EUA.

O consumo regular de álcool aumenta os níveis cerebrais de acetato, um subproduto do metabolismo do álcool muito rico em energia, informam pesquisadores americanos na revista Journal of Clinical Investigation.

Durante o estudo descobriram que as pessoas que bebiam pelo menos oito vezes por semana tem mais energia de acetato que outras menos bebedoras, e também podem queimar o acetato duas vezes mais rápido do que os bebedores moderados.

Os cérebros dos alcoólatras são usados ​​para trabalhar com esta nova fonte de energia.
Isso explica por que os consumidores comuns têm dificuldade para parar de beber muito, e por isso que a síndrome de abstinência produzida pelo álcool é tão difícil, diz o co-autor Graeme Mason, da Universidade de Yale.
Assim como um carro pode começar a usar o etanol quando falta o combustível, o cérebro dos bebedores pode aproveitar a energia de uma fonte alternativa de combustível.
Durante muitos anos, os cientistas pensavam que o açúcar era a única fonte de energia que poderia ser usada pelo cérebro.

Tradução Google
Fonte: RT NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...