sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Alerta "mortalidade anormal" de golfinhos nos EUA


Cientistas federais começaram uma investigação sobre a "mortalidade anormal" de golfinhos na costa leste dos EUA por razões ainda não determinadas.

Somente a partir do início deste mês, 28 golfinhos mortos deram à costa atlântica do país, a partir de New Jersey a Virgínia. No total, desde Julho foi descoberto mortos mais de 120 mamíferos desta espécie, também conhecida como "nariz garrafa", de acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration EUA 

Corpos foram encontrados "em todas as condições, desde o recém-morto até ao estado avançado de decomposição, de todas as idades e tamanhos", embora a maioria era do sexo masculino, explicou à AFP a porta-voz do aquário e Science Center Virginia Marinha, Linda Candler. 

Vários fatores podem ter causado a morte dos golfinhos, incluindo a proliferação de algas, vírus infeccioso , com lesões acidente barcos, poluição e resíduos tóxicos. No entanto, os resultados preliminares sugerem que a análise do tecido, os animais morreram de infecção de um Morbillivirus. 

Se esta hipótese for confirmada, pouco pode ser feito, porque "não podem vacinar os animais selvagens, infelizmente", disse Linda Candler. 

A última grande matança de golfinhos na região ocorreu em 1897, quando mais de 740 baleias morreram na decorrência de uma infecção. 

Os cientistas alertam o público que não devem se aproximar dos animais mortos para evitar uma possível infecção.

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...