sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Wall Street está "prestes a fazer o maior corte de trabalhadores jamais visto até agora"


O centro financeiro dos EUA, Wall Street reduzirá ao longo dos próximos 18 meses 100.000 postos de trabalho, alertam reconhecidos analistas americanos.

"Estamos prestes a sofrer os maiores cortes de empregos em Wall Street nunca visto antes", disse o analista Meredith Whitney , com base num relatório do centro financeiro, que teve acesso o jornal "New York Post. 

"O setor financeiro nos EUA está enfrentando uma nova onda de demissões em grandes bancos lutando contra uma recessão global e uma lenta recuperação económica ", acrescentou. 

Whitney acredita que as empresas financeiras poderiam reduzir pelo menos 15% de sua força de trabalho nos próximos meses para sobreviver a uma economia extremamente lenta. 

Vários bancos anunciaram demissões nos últimos meses, e muitas dessas demissões afetam suas operações em todo o mundo. 

Os analistas mais críticos dizem que não é segredo que o setor contratou nos últimos anos, desde a crise financeira . "Para dizer que isto não é novo, tudo o que eu sugiro é que alguém tem dormido nos últimos cinco anos", disse Richard Bove, analista da Rafferty Capital ao jornal americano. 

De acordo com Bove, a onda de demissões é causado pelas decisões de muitas empresas financeiras a abandonar determinados sectores. 

No ano passado, o emprego nas entidades de investimento mobiliários em Nova York teve 169.700 postos de trabalho, 1.000 a menos do que em dezembro de 2011, segundo dados oficiais.

Tradução Google

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...