A realidade a que a sociedade está seguindo revelações de Edward Snowden ultrapassa o que o escritor britânico George Orwell descreveu no seu famoso anti-utopia '1984 ', diz o editor Alan Rusbridger.
O mundo bem guardado do romance de George Orwell '1984 'é uma associação difícil de ignorar após a desclassificação de documentos sobre as actividades dos serviços de inteligência dos EUA e da Europa.
Orwell nunca poderia ter imaginado algo tão completo como este conceito de vigiar todos o tempo todo
Como explicou Alan Rusbridger , editor do jornal britânico 'The Guardian', numa palestra que ele deu na segunda-feira em Nova York, "Orwell nunca poderia ter imaginado algo tão completo como este conceito de vigiar todos o tempo todo." O relator observou que, mas por agora não é o totalitarismo, a infra-estrutura criada pode ser perigosa se cair em mãos erradas.
A habilidade destas grandes agências internacionais para manter toda a população sob algum tipo de vigilância e como a sua capacidade de usar a engenharia e os algoritmos para construir um sistema de monitorização e vigilância é incrível ", diz Rusbridger.
Quem controla a informação, controla o futuro
"É um impacto muito importante no balanço de vários direitos na sociedade, sobre a forma como os negócios são feitos, e a segurança das pessoas e sua rotina digital", sublinha o editor. documentos desclassificados mostram que os serviços de espionagem dos EUA, como a Agência de Segurança Nacional (NSA) a sede ou sede de Comunicações do Governo britânico (GCHQ) ultrapassou todos os limites, sem distinção entre os parceiros estratégicos e potenciais inimigos. rede global de monitorização abrange uma ampla gama de objetivos, de geopolítica a comercial . Apesar de declarações da administração de Obama de que tais defensores de vigilância, argumentando que isso contribui para a segurança nacional, a questão da espionagem irritou vários países, a tal ponto que foi tomada terça-feira para o Assembléia Geral da ONU pelo Presidente do Brasil, Dilma Ruseff.
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário