quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vídeo: Aviões de caça F-16 convertem-se em drones


A Companhia Boeing e a Força Aérea dos EUA tomou a decisão de transformar caças F-16 em drones e designá-los QF-16.

O primeiro voo de teste do avião-robot sem piloto ocorreu na semana passada em Tyndall Air Force Base, na Flórida, informa o site oficial da Boeing . Dois pilotos de testes da Força Aérea pilotaram o QF-16 a partir da estação de controle no solo. No ar novo modelo orientado para missão inclui-a uma série de manobras simuladas chegou a velocidades supersónicas, voltou para a base e pousou com sucesso. Até agora, a Boeing modificou seis caças F-16 na configuração QF-16.

"Foi um pouco estranho não ver ninguém lá dentro, mas foi um grande voo em todos os sentidos. É uma réplica das situações do mundo real em curso, é uma plataforma para a aeronave que pode disparar num alvo. Agora tem um dispositivo de antena altamente sustentável "Ryan disse Inman, o tenente-coronel da Força Aérea e comandante da Air Squadron 82. 

O Exército diz que este modelo será amplamente utilizado em batalhas. Antes do QF-16, o Exército dos EUA usou o modelo QF-4, que era uma modificação do F-4 Phantom utilizado durante a Guerra do Vietname. A próxima etapa de testes na Base da Força Aérea Holloman, no Novo México, onde as armas serão testadas e outras atividades de formação aérea do QF-16.

Tradução Google

Fonte: RT
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...