Cientistas da Universidade Federal dos Urais, na Rússia, desenvolveram um cristal de fibra óptica pode selecionar potenciais planetas adequados à vida instalado como um filtro de telescópios de infravermelho.
O dispositivo, que pode ajudar a encontrar vida extraterrestre, é um cristal que discrimina radiação de planetas e estrelas (ambos emitem radiação por simplesmente ter temperatura), agindo como um filtro, informa ITAR-TASS .
O guia de ondas " o vidro, deixando a luz em um amplo espectro, telescópios infravermelhos ajudará a determinar a temperatura de planetas no espaço profundo e identificar aqueles que são adequados para a vida .
"O novo guia de onda de radiação estelar discriminante e aumento dos planetas. Isso vai ajudar a detectar, através de um telescópio em nossos cristais são instalados como filtros, planetas semelhantes à Terra ", disse o vice-diretor do centro, Alexander Korsakov.
"Estudos sobre o universo não é o único campo de aplicação deste guia de onda. pode ser usado na indústria farmacêutica, petróleo e gás, química e de alimentos ", disse o serviço de imprensa da Universidade.
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário