quinta-feira, 3 de outubro de 2013

China: 41 mortos por ataques de vespas gigantes desde Julho

China: 41 mortos por ataques de vespas gigantes desde Julho

Os ataques de vespas gigantes no norte da China já provocaram 41 mortos desde Julho, de acordo com um relatório divulgado pela imprensa ligada ao Estado.

Segundo a China News Agency, mais de 1.600 pessoas foram feridas pelas picadas na província de Shaanxi, sendo que 206 pessoas permanecem internadas «em estado crítico».

As autoridades locais afirmaram que o tempo mais quente e seco este ano pode ter contribuído para o aumento da população de vespas asiáticas gigantes (Vespa mandarinia).


Nos últimos três meses, as cidades mais afectadas foram Angkang, Hanzhong e Shangluo.

O poder local já enviou especialistas de controlo de pragas para ajudar a comunidade a lidar com a situação. A agência de notícias avança que a polícia e os bombeiros receberam equipamento especial, incluindo roupas com protecção, para poderem remover ninhos em segurança.

Um responsável do poder local de Ankong, Zhao Fang, explicou ao jornal China Daily que o número de ataques de vespas aumentou nos últimos anos conforme o ecossistema local floresceu.

Os invernos estão mais amenos e os verões mais quentes em Shaanxi, o que pode ter contribuído para o aumento dos ataques.

Estas vespas podem crescer até aos 5 cm e possuem um ferrão que pode ter até 6 mm.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...