quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O lago da morte converte os animais em estátuas


O Lago Natron, no norte da Tanzânia, tem uma característica perturbadora: converte os animais em estátuas, informa o portal 'New Scientist'.

Estes animais 'petrificados' encontrou o fotógrafo Nick Brandt, que descobriu pássaros e morcegos perfeitamente preservados na orla do Natron. 

Não conseguia parar de fotografá-los. Ninguém sabe a causa exata da morte dos pássaros, mas parece que o estranho reflexo da superfície produz o do lago as confunde, e estes precepitam-se na água, da mesma forma que alguns acidente de aves em vidraças ", disse Brandt para ' New Scientist '. 

As obras de Brandt são publicadas no seu livro "Através da terra devastada ('Across the Ravaged Land')" e também mostrado em exposições em Nova York, Los Angeles e Santa Fé.

O Lago Natron é o melhor lugar para se viver. Sua água atinge temperaturas de 60 graus e possui um nível de acidez entre pH 9 e pH 10. O lago leva o nome de natron, ou carbonato de sódio, um sal de cinzas vulcânicas acumuladas no Great Rift Valley. Os animais que submergem na água morrem e ficam calcificads, diz a New Scientist. 

No entanto, há espécies que se adaptaram e vivem no Lago Natron, como algumas espécies  de peixes do género Tilapia. Além disso, milhões de flamingos regularmente fazem seus ninhos nas suas águas. O Natron é o único lugar no mundo se reproduzem os flamingos chicos ou anões. 

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...