quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Põem em causa a abordagem de Einstein sobre buracos negros

 

Os buracos negros têm sido um foco de atenção de cientistas há décadas. Um novo estudo põe em causa as teorias tradicionais sobre estas regiões espaciais.

No modelo tradicional, os buracos negros são caracterizados apenas em função da sua massa e momento angular ( ou velocidade de rotação). 

Além desses números, qualquer informação sobre o assunto que faz com que esses objetos (como o de uma estrela colapsada) ou que cai sobre eles é inacessível para um observador externo. 

Se os buracos negros têm "cabelos", este poderia ser um sinal de que a relatividade geral (teoria de Einstein e um feito notável da humanidade) não é a teoria definitiva da gravidade

Mas não para Sotiriou Thomas, pesquisador da Escola Internacional de Estudos Avançados em Trieste, na Itália. Juntamente com uma equipe internacional de cientistas sugeriram que os buracos negros não têm "cabelos", um termo da teoria tradicional de Roy Kerr para obter informações sobre o assunto. 

"Fizemos vários cálculos sobre a estrutura dos buracos negros e encontramos para desenvolver 'cabelo' que está ancorada na área circundante e, possivelmente, em todo o universo ", disse Sotiriou. 

"Se os buracos negros têm" cabelos ", este poderia ser um sinal de que a relatividade geral (da teoria Einstein um feito notável da humanidade) não é a teoria definitiva da gravidade, depois de tudo ", disse Huffington Post via e-mail e o Dr. Vitor Cardoso, outra equipe de pesquisa e professor de física da Universidade de Lisboa e membro do Instituto Superior Técnico de Portugal. 

A confirmação experimental desta nova hipótese poderia ser feito através de observações com interferómetros, instrumentos capazes de gravação sobre ondas gravitacionais. 

A pesquisa sobre a descoberta foi publicado na revista "Physical Review Letters ". 

Tradução Google

Fonte: RT



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...