sábado, 2 de novembro de 2013

Encontrada mais uma prova do gigante monstro marinho 'kraken'


Pesquisadores americanos apresentaram novas evidências para a existência de um monstro marinho gigante como um enorme polvo ou lula 200 milhões de anos consumiu os maiores habitantes dos mares.

O investigador principal do Mount Holyoke College, em Massachusetts, EUA , Mark McMenamin, e sua equipe expuseram novas evidências da existência passada de um enorme monstro de mais de 30 metros de comprimento, semelhante ao 'kraken' mitológico, que prevaleceu nas águas dos oceanos. 

Conforme relatado pelo portal Discovery News , o mais valioso e significativo novas evidências da existência desta criatura apresentado, é o que é suposto ser a ponta do dente em forma de bico.

É a parte mais densa do corpo de um cefalópode e que é mais provável a ser preservado no registo fóssil ", diz o paleontólogo do Discovery Channel sobre o pedaço encontrado. 

Segundo McMenamin, os pesquisadores compararam o fóssil com o bico de uma lula de Humboldt e concluíram que eles eram muito semelhantes. O pico de ambos os animais é muito forte, tal como um papagaio, e está situado no centro de uma rede de tentáculos. 

As mandíbulas do animal serviu como uma ferramenta eficaz para matar suas presas. A descoberta recente, por sua vez, tem sido impulsionada pelas descobertas anteriores. Em 2011 o paleontólogo americano fez sua primeira descoberta referido monstro pré-histórico. 

Ao estudar os fósseis de alguns ictiossauros cerca de 15 metros de comprimento, encontrados em Nevada e expostos no Parque Estadual Berlin-Ichthyosaur, McMenamin determinou que os restos mortais tinham marcas semelhantes aqueles pelo polvo que mata suas vítimas. 

Também os ossos dos animais foram dispostos em um padrão semelhante ao que se seguiu ao realizar presa polvo ao seu covil. A única explicação que o pesquisador poderia dar a estes dois eventos foi que um animal gigante, semelhante ao polvo moderno,teria terminado com estes ictiossauros e manteve seus restos mortais em sua toca , como vários siilares fósseis foram encontrados no mesmo local. 

Algum tempo depois McMenamin vi algumas imagens de um mais ichthyosaur encontrados no mesmo depósito com o peito rasgado, provavelmente, para colocá-lo em um dos lados, o que encorajou o cientista a voltar para o lugar de descoberta para encontrar novos vestígios do gigante, e é aí que as suas expectativas foram plenamente satisfeitas com a descoberta do bico. 

A nova descoberta poderia ajudar a lançar luz sobre os mistérios em torno do animal pré-histórico. No entanto, nem todos os cientistas estão convencidos da veracidade da teoria de McMenamin, porque eles acreditam que os ossos fossilizados de animais possível presa da besta do mar poderia mudar de posição ao longo do tempo e que a história do 'kraken' na verdade tem muito mais incógnitas do que certezas. 

Tradução Google


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...