Gigante da tecnologia Microsoft declarou guerra ao Google com uma série de comentários de alto nível sobre como a empresa analisa o conteúdo de todos os 'e-mails' que os usuários enviam para direcionar publicidade.
A empresa de software diz que está chocada pela forma como você usa o Google "informações privadas com fins lucrativos" e indica que sabe que a maioria das pessoas pensam que e-mails de varredura é uma "invasão de privacidade", conforme publicado pelo 'The Telegraph' .
Em uma série de anúncios da Microsoft explicando que o Google lê todos os e-mails enviados por seus usuários, a escolha de palavras-chave para direcionar publicidade numa tentativa de ganhar mais dinheiro.
A intenção da Microsoft para destacar as ações condenáveis do Google chegou a tal ponto que criou um site chamado keepyouremailprivate.com que inclui exemplos de como a Google usa os e-mails para ganhar mais dinheiro.
Num exemplo, um usuário envia e-mail a um amigo em que menciona a palavra "gato", o Google automaticamente direcionou ao usuário produtos de publicidade para este animal de estimação.
Em outro caso, para detectar em um e-mail a palavra "divórcio" gerou anúncios em divórcio advogados. Bill Cox, diretor de estratégia da empresa de software disse num comunicado ao 'The Sun' que "os dados mostram que a maioria pessoas no Reino Unido estão cientes de que o Google usa suas informações pessoais para obter lucro.
"Está tão chocado como eles." Ele disse que o sistema de e-mail da Microsoft, Outlook.com, não verifica os e-mails dos seus usuários.
Enquanto isso, um porta-voz do Google disse que enviou "anúncios baseados em informações confidenciais, tais como: raça, religião ou orientação sexual."
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário