sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Militares dos EUA planeiam um 'Armageddon' numa ilha paradisíaca do Pacífico


Pagan é uma ilha no Oceano Pacífico, pertencente ao arquipélago das Marianas. Ela abriga milhares de espécies de flora e fauna, algumas delas únicas. E em breve vai se tornar num polígono militar dos EUA.

A ilha idílica de Pagan ainda desfruta de um equilíbrio ecológico perfeito, mas, aparentemente, a sorte já está lançada: em março deste ano, os militares dos EUA anunciaram planos para usar este paraíso terrestre como campo de treino de fogo real. 

Em outras palavras, vai voar em pedaços. Vários cidadãos norte-americanos, incluindo os membros do Senado e da Câmara dos Deputados, lutam para salvar este paraíso. Eles lutam contra as forças armadas de seu país. Sua carta aberta ao Pentágono também assinada pelo governador do arquipélago. 


Não é a primeira vez que o Pentágono está instalado numa ilha e, em seguida, transforma numa lixeira ou deixa inabitável por décadas. Isso aconteceu em San Clemente, em Diego Garcia em Vieques, em Ka'ula em Kaho'olawe, Farallon de Medinilla em Kwajelein, Enewetak e Bikini. 

Agora este invejáveis ​​toque de destino para a ilha de Pagan. 

Além de sua flora, fauna e belas praias, a ilha de Pagan é também uma das mais habitáveis no arquipélago. 

Na verdade, ela era habitada há 3.000 anos, como é evidenciado pelas ruínas de pedra do local de tribo Chamorro. 

Atualmente, ninguém vive na ilha, uma vez que a população foi evacuada em 1981, devido a uma grande erupção vulcânica.

montiger.livejournal.com

Em março deste ano, o Departamento da Marinha emitiu um comunicado no Federal Register de sua intenção de " preparar a comunidade das Ilhas Marianas do Norte para os exercícios militares conjuntos (...) e a instalação de uma série de polígonos de fogo campos de treino real. 

"Além disso, os militares utilizaram toda a ilha. O documento diz: "O Exército dos EUA pretende usar a ilha para testar uma grande variedade de armas e atividades conjuntas de capacidade." 

montiger.livejournal.com

Tradução Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...