Corbis
A mudança climática pode ser muito pior do que os cientistas pensavam, fazendo com que a temperatura global aumente em pelo menos 4 graus Celsius até 2100, de acordo com um novo estudo.
O estudo, publicado na revista 'Nature' , dá uma nova abordagem para o efeito de nuvens do planeta. A pesquisa conclui que, como o planeta se aquece, menos forma nuvens que refletem a luz solar, fazendo com que as temperaturas sobem ainda mais numa espiral ascendente. Esse número é o dobro do que os governos concordaram limiar aquecimento perigoso.
Além das dramáticas mudanças ambientais, como o derretimento do gelo do mar, muitos dos males do mundo moderno, como a fome, a pobreza, a guerra e a doença tendem a piorar à medida que o planeta aquece.
Provavelmente quatro graus centígrados seria catastrófico em lugar de simplesmente perigoso
"Quatro graus provavelmente seria catastrófico ao invés de simplesmente perigoso", diz Steven Sherwood, investigador principal do estudo, ao The Guardian .
"Por exemplo, tornaria a vida difícil, se não impossível, em grande parte dos trópicos e garantiria o eventual derretimento do gelo da Gronelândia e de parte da camada de gelo da Antártida ", disse Sherwood.
Outro relatório publicado no início de dezembro, disse que as mudanças bruscas causadas pelo rápido aquecimento deve ser motivo de preocupação uma vez que muitas das principais ameaças das alterações climáticas são desafios para os quais não estamos preparados.
Em setembro, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, disse que era "muito provável" que a atividade humana é a principal causa do aquecimento global com cerca de 95% de certeza, que geralmente é o padrão stander na precisão científica.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário