FBI revelou que mais de 50 mulheres foram traficadas para prostituição na edição deste ano do Super Bowl |
FBI conseguiu resgatar 16 jovens.
O FBI (Agência Federal de Investigação norte-americana) revelou que mais de 50 mulheres foram traficadas para prostituição na edição deste ano do Super Bowl, o jogo que, no dia 2, deu o título ao Seattle Seahawks de campeão da liga de futebol americano. A operação da polícia decorreu durante as duas semanas que antecederam o evento, em Nova Jérsia e a polícia conseguiu resgatar 16 jovens.
As famílias de algumas das jovens, com idades entre os 13 e os 17 anos, já tinham comunicado o seu desaparecimento às autoridades. No entanto, não foi só em Nova Jérsia que o FBI resgatou mulheres traficadas para prostituição. Cidades como Nova Iorque, Connecticut e Pensilvânia também foram utilizadas pelos traficantes.
“Eventos especiais de alto nível, que atraem grandes multidões, tornaram-se oportunidades lucrativas para as empresas criminosas de prostituição de crianças. O FBI e os nossos parceiros continuam empenhados em parar este ciclo de vitimização”, explicou Ron Hosko, director assistente da divisão de investigação criminal do FBI, ao site ‘Circa’.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário