quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mais de 50 mulheres traficadas para prostituição no Super Bowl

FBI revelou que mais de 50 mulheres foram traficadas
para prostituição na edição deste ano do Super Bowl
FBI conseguiu resgatar 16 jovens.

O FBI (Agência Federal de Investigação norte-americana) revelou que mais de 50 mulheres foram traficadas para prostituição na edição deste ano do Super Bowl, o jogo que, no dia 2, deu o título ao Seattle Seahawks de campeão da liga de futebol americano. A operação da polícia decorreu durante as duas semanas que antecederam o evento, em Nova Jérsia e a polícia conseguiu resgatar 16 jovens.

As famílias de algumas das jovens, com idades entre os 13 e os 17 anos, já tinham comunicado o seu desaparecimento às autoridades. No entanto, não foi só em Nova Jérsia que o FBI resgatou mulheres traficadas para prostituição. Cidades como Nova Iorque, Connecticut e Pensilvânia também foram utilizadas pelos traficantes.

“Eventos especiais de alto nível, que atraem grandes multidões, tornaram-se oportunidades lucrativas para as empresas criminosas de prostituição de crianças. O FBI e os nossos parceiros continuam empenhados em parar este ciclo de vitimização”, explicou Ron Hosko, director assistente da divisão de investigação criminal do FBI, ao site ‘Circa’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...