![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZstCVaz_Cxm-Dr6O6_w6pLGeU3EgbJ3FpFosvWCWAHWERkR6joT9r9YXJ5bH1gTyHGHa07nLNMJsCN8RMV9j_lmbLpt-dZOdSpEjQu6ohjrNyd1pllOAX7uCSRDN7uL36GYblMgeLVLql/s1600/onda+do+mar.jpg)
Dezenas de pessoas observavam o estado do mar quando uma onda de maiores dimensões ultrapassou as barreiras, subiu o passeio e chegou até às estradas, obrigando os presentes a sair do local. Alguns acabaram, inclusivamente, por cair com a força das águas.
Este é apenas um exemplo da forte agitação marítima no norte de Espanha, onde 26 províncias estão em alerta devido ao vento violento que chega aos 140 quilómetros por hora, à neve e às ondas gigantes, como revela o El País.
A mesma fonte refere que "a AEMET [Agência Estatal de Metereologia] emitiu um aviso especial devido à chegada de uma tempestade no Atlântico ao norte e noroeste da Península, com um sistema frontal associado que vai levar ventos fortes ou muito fortes da Galiza ao Golfo Cantábrico, que afetaram ainda outras áreas da metade norte da Península".
Previsões da mesma agência referem que as ondas poderão alcançar os nove/dez metros de altura, devido à força do vento.
Fonte: Diário Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário