terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Astróloga do Cairo afasta hipótese de Terceira Guerra Mundial

egito, sissi, presidente, zafiq, adivinha, joy ayyad

A imprensa egípcia e árabe tem estado extremamente atenta à temática militar por razões óbvias – a região pouco estável viveu, nos últimos três anos, duas guerras – na Líbia e na Síria.

Em geral, pode afirmar-se que todo o Oriente Médio se mantém à beira de conflitos militares e guerras de pequenas e grandes proporções.

Não é por acaso que os cientistas políticos locais têm empregado o termo “Terceira Guerra Mundial”, tanto em sentido figurado (tal guerra já está em pleno andamento), como em sentido direto, quando se fazem previsões para o futuro próximo.

Uma astróloga do Cairo, Joy Ayyad, em entrevista concedida à Voz da Rússia, tenta acalmar os habitantes do Oriente Médio e de outras regiões:

– Não haverá a Terceira Guerra Mundial, ao contrário das previsões avançadas por muitos astrólogos e líderes espirituais. Eu tenho acompanhado de perto as alterações do mapa astrológico quanto à situação na Terra. O nosso planeta não está ameaçado por uma guerra violenta de larga escala. O mundo se encontra perante outros desafios – o prosseguimento de guerras informativas e económicas. Será prosseguida ainda a luta pelas almas e mentes humanas. Todavia, não haverá batalhas idênticas à Primeira ou à Segunda Guerra Mundial em que numa boa metade do planeta, na terra e no ar, combateram numerosos Exércitos.

– Estão pela frente as presidenciais no Egito. A maioria dos egípcios gostaria de ver eleito o atual ministro da Defesa, Abdul Fatah Al-Sisi. Pode predizer os resultados das eleições que se aproximam?

– O general Sisi não se tornará presidente. O país será dirigido por outra pessoa. Posso dizer o seu nome. Neste momento, ele se encontra nos Emirados Árabes Unidos. Trata-se do antigo primeiro-ministro egípcio, Ahmed Mohamed Shafiq Zaki. os cálculos astrológicos e o Livro de Predições que costumo consultar apontam para ele. Há ainda uma série inteira de outros fatores que apontam para a sua candidatura, embora inicialmente eu estivesse na dúvida. Por exemplo, no Livro se dizia que o candidato seria um “homem bondoso”. Nesse sentido tudo está claro (“shafiq” em árabe significa “aquele que revela compaixão”, nota da Voz da Rússia). No seu nome deve haver três letras “m”, e estas letras realmente figuram (na escrita árabe). Mas eu tinha falta de dados sobre os seus pais. Estas informações me foram facultadas por meus companheiros. Depois disso tudo deu certo.

Eu entendo ter feito previsões inesperadas, uma vez que esse político, no último ano e meio, já foi quase esquecido. Tenho um profundo respeito em relação ao general Sisi que fez muita coisa pelo o nosso país. Respeito as dezenas de milhões de pessoas que somente querem ver o general Sisi no cargo presidencial. Compreendo ainda que com esse prognóstico posso causar a raiva e descontentamento de muitos egípcios. Mas eu nada posso fazer: vejo outra pessoa no posto presidencial - Ahmed Shafiq.

***

Vale recordar que não é a primeira vez que Joy Ayyad causa muita surpresa devido às suas previsões. No entanto, muitas das suas “profecias” já se tornaram realidade contra todas as expectativas. Vamos ver como será desta vez.

1 comentário:

  1. "Agora eu acredito na terceira guerra mundial, se falasse que iria ter eu não acreditaria, mas falou que não vai ter aí eu já fico preocupado, esses astrólogos furados sempre acertam ao contrário"...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...