© Reuters / Deviantart / RT
Especialistas da Nasa acreditam que existem 100 milhões de mundos na nossa Via Láctea que poderiam abrigar vida extraterrestre e que em duas décadas a humanidade poderá descobrir sua existência.
Numa conferência na sua sede em Washington, representantes da NASA apresentaram um plano busca por vida extraterrestre usando a atual tecnologia de telescópios.
Espera-se que em 2017 o telescópio Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS), que atuará em conjunto com o Telescópio Espacial James Webb, que será lançado em 2018, e vai ajudar a discernir se qualquer um desses biliões de planetas têm algum traço químico que sugira que a alberguem vida.
"O que sabíamos há cinco anos não é talvez entre 10 e 20 por cento das estrelas ao nosso redor têm planetas do tamanho da Terra que estão na zona habitável", disse Matt Montanha um dos cientistas que preparara o lançamento do telescópio James Webb.
"Está ao nosso alcance conseguir uma descoberta que vai mudar o mundo para sempre."
"Eu acho que em 20 anos vamos descobrir que não estamos sozinhos no universo", por sua parte o astronauta Kevin Hand, que assumiu que Europa, um dos satélites de Júpiter poderia suportar a vida.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário