Se tem medo de ser abduzido por extraterrestres, nem sequer equacione passar férias em Peruíbe, a 135 km de São Paulo. O que pode parece uma inocente praia do litoral é, actualmente, uma das cidades com o maior número de registos de actividade paranormal no Brasil, segundo o especialista nestes fenómenos Wallacy Albino, e outros entusiastas que participam de fóruns sobre o tema. Não há nenhum registo oficial sobre isso.
Mas se for um aficionado por objectos voadores não identificados, pode juntar-se a um dos vários grupos que todos os sábados passeiam pela praia a aguardar por um avistamento.
Desde 2008, quando moradores avistaram um objecto vermelho no céu e no dia seguinte encontraram uma marca de 14 metros de diâmetro no meio do mato, a cidade passou a fazer parte da rota do chamado «turismo ufológico».
Ainda incipiente no Brasil, não há agências especializadas neste tipo de turismo. Porém, nos EUA o mercado é mais organizado. Em Roswell, no Novo México, por exemplo, há agências, restaurantes e roteiros para visitar a região, onde há quem acredite que ali caiu um ovni em 1947.
Contudo, há iniciativas brasileiras isoladas para oferecer o serviço no âmbito de outros pacotes regulares. Caso disso é a Terra Inca, especializada no que baptizou de «turismo de mistério», promovendo viagens a lugares como Machu Picchu, à ilha da Páscoa, no Chile, e Stonehenge, em Inglaterra.
Fonte: DD
Sem comentários:
Enviar um comentário