quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LAPIDE MESA DE SALOMÃO


No livro os templários e outros enigmas medievais o escritor João Eslava Galán afirma que em algumas obras que se realizaram em 1956 na Cripta Do Barón de Velasco da Igreja de São João Batista a população (Canta Arjona), Jaén, encontrou uma lápide de mármore de carrara com um estranho desenho geométrico circundado por três letras hebraicas. Segundo alguns estudiosos poderia ser uma representação esquemática da Mesa de Salomão.

A pedra encontra-se hoje em paradeiro desconhecido, mas segundo relata João Eslava Galán no seu romance ' a lápide templaria ' coincide com a pedra que está empotrada no muro direito de as escadas do Município ( Canta Arjona ).

História da Mesa:

Jedidías reinou com o nome de Salomão entre 978 e 931 a. e. c. a foi o terceiro rei de Israel sucessor de Saul e David, mandou construir o templo de Jerusalém.

Aí guardou a Mesa, a tradição hebraica conta muitas lendas sobre Salomão, sobre os seus conhecimentos e da predilecção que tinha Deus por ele, tudo isto lhe fez ser considerado um dos pais do conhecimento cabalístico.

O mistério da mesa de Salomão é possivelmente o tesouro mais procurado de todos os tempos, pois todas as culturas tanto ou judaicas, árabes, templários, normandos, Hitler, a seita Tuhle e Heinrich Himmler, o Vaticano, e mesmo a CIA durante toda a história mostraram intenso interesse em encontrar e descobrir a tão popular mesa de Salomão.

Embora a maioria desconheça completamente a forma, o valor real, e o poder de essa mesa.

Salomão filho de David rei de Israel, construiu a mesa numa viagem a Espanha no ano 1030 a.c. e conta-se que a viagem realizou-se em embarcações que podiam voar.

Todos estão de comum acordo em que, segundo as profecias antigas árabes e judaicas, quem possuir a mesa de Salomão, terá o mundo.

E não estão muito enganados, pois a comparam em muitos casos com o Arca do pacto ou da Aliança que Moisés construiu aos pés do monte Sinai na Arábia.



Fonte: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...