© aeromobil.com
A empresa eslovaca AeroMobil prepara o terceiro protótipo do seu híbrido entrecarro e um avião: o AeroMobil 3.0. O projeto nasceu no início dos anos noventa abre as portas para a era da aviação híbrida.
O AeroMobil é um "carro voador que perfeitamente utiliza as infra-estruturas existentes: rodovias e aeroportos", diz o site do projeto. O veículo pode abastecer em qualquer posto de gasolina, é completamente válido para o tráfego e pode usar qualquer aeroporto do mundo para fazer seus voos.
© aeromobil.com
Assim como outros veículos híbridos da sua classe, o AeroMobil tem asas dobráveis e pode desempenhar o papel de um carro ou de um avião, como desejado pelo motorista. Com o tanque cheio, como carro pode atingir uma velocidade máxima de 160 quilómetros por hora e cobrir uma distância de viagem até 875 km. Como um avião, pode chegar a 200 quilómetros por hora e cobrir 700 quilómetros. A particularidade do carro é o seu peso ligeiro: apenas 450 kg sem carga.
© aeromobil.com
O projeto eslovaco começou em 1990 através de três protótipos, a equipe chegou ao design atual, que combina as qualidades de um carro desportivo e um veículo de alta tecnologia. O modelo que se mostra atualmente recebe o número 2.5, enquanto o modelo 3.0, acima do projeto, será apresentado a 29 de outubro na feira de inventores Pioneers Festival 2014 em Viena (Áustria).
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário