No dia 27 de outubro de 1954, durante uma partida de futebol entre Fiorentina e seus rivais locais Pistoiese, o jogo parou de repente quando uma série de objetos voadores não identificados foram vistos sobre o estádio da cidade de Florença, segundo publicado pela BBC Os quase 10 mil espectadores que assistiam ao jogo nas bancadas do Artemi Franchi Stadium ficaram pasmados só começou o segundo tempo e começou a gritando o que viam o que estava acontecer no céu de outono.
Um dos jogadores do jogo foi Ardico Magnini, grande figura e da Copa do Mundo da Fiorentina Itália. "Eu me lembro de tudo de A a Z", diz ele. "Era algo que parecia um ovo movia-se lentamente. Todos estavam olhar para cima e havia algo no céu brilhante, prata". "Ficamos impressionados, nunca tinha visto nada parecido no céu. Ficamos chocados."O relatório foi redigido, o arbitro afirmou no relatório que o jogo foi suspenso porque os espectadores viram algo no céu. Entre os assistentes estava Gigi Boni, um fã da Fiorentina. "Lembro-me claramente deste avistamento incrível", diz ele. Sua descrição de vários objetos é um pouco diferente do que você viu Magnini.
Boni passado 60 anos revive o que aconteceu naquele dia na sua mente. "Creio que eram extraterrestres. Isto é o que acredito não, há outra explicação para mim." Outro dos jogadores, Romolo Tuci, com cerca de 80 anos, Concorda. "Nestes anos todos falamos sobre extraterrestres, OVNIs e tivemos uma experiência os vimos, os vimos diretamente de verdade.
O incidente no estádio não pode ser interpretado como um caso de histeria colectiva já que vários relatos de avistamentos de OVNIs de Toscana em diferentes locais diferentes durante os dias que se seguiram. De acordo com testemunhas oculares um feixe de luz branca foi visto no céu proveniente da cidade da Prato, no norte de Florença.
Outro homem que não perdeu a oportunidade de falar sobre esse dia é Roberto Pinotti, o presidente da National UFO Center. Já escreveu muitos livros sobre OVNIs e sua casa, no centro de Florença está parafernália e cheia de extraterrestres, cartazes e filmes antigos do cine B, artigos de periódicos e fotografias emolduradas a preto e branco de supostos discos Voadores.
Pinotti está intrigado com algo ou material que caiu do céu, aquilo que Magnini descreve como brilho prata. "E um sulfato de que enquanto os OVNIs foram vistos sobre Florença estranha substância pegajosa que caiu de cima. Em Inglês chamamos de ' Cabelo de anjo '[abóbora] ", disse Pinotti. "O único problema é que depois de um curto periodo de tempo desintegra-se".
O Instituto de Análise Química da Universidade de Florença dirogido pelo respeitado cientista Prof. Giovanni submeteu a análise espectrográfica e concluiu que continha elementos de boro, silício, cálcio e magnésio, e que não era radioativo. Infelizmente, não continha nenhuma resposta conclusiva .
Poderia ser de um OVNI? "É uma ideia absolutamente estúpida. A Ciência rejeita completamente essa ideia" disse o piloto da Força Aérea dos Estados Unidos convertido em astrónomo James McGaha. Na opinião de McGaha, todo o espetáculo dos "Cabelos de anjo " não era mais do que um grupo de aranhas grupo migrando.
"Quando vi este caso originalmente pensei que fosse uma bola fogo, um meteoro muito brilhante na atmosfera. Podem ter a forma de charuto, quando se partem sem pedaços. Mas tornou-se bastante claro que esta realidade foi causada por aranhas jovens tendo teia e rede Muito, Muito Finas."
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário