sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Os arqueólogos encontram o maior bloco de pedra do mundo em Baalbek


Pode ver a foto como é absurdamente enorme o bloco de pedra? Bem, isso não é que queremos dizer. Olhe para a direita da imagem. Pesquisadores alemães que realizam escavações no sítio arqueológico de Baalbek descobriram o bloco mais antigo e maior pedra trabalhada conhecido.

O bloco é completamente exposto, de acordo com a história ortodoxa dataria de 27 aC, e é conhecido como al-Hajjar Hibla. Ele está localizado na pedreira de Baalbek, local da antiga cidade de Heliópolis, no Líbano.

Há poucos meses arqueólogos do Instituto Arqueológico Alemão realizou uma série de escavações na pedreira e, para espanto de todos, encontraram um enorme bloco de pedra, ao lado do qual é pequeno em comparação. O bloco enterrado mede 20 metros de comprimento e 6 metros de largura, e altura pelo menos 5,5 metros desde o chão. Seu peso está estimado em 1.650 toneladas.Escavações futuras confirmaram as suas dimensões precisas, dada a sua posição, esperam que sejam um pouco mais generoso do que o estimado.

Os arqueólogos concluiram que, devido à configuração da rocha e o nível de uniformidade, o bloco foi feito para ser transportado sem ser cortado. A investigação vai agora se concentrada em tentar descobrir porque a pedra foi abandonada na pedreira e o mistério de como os construtores planeavam para mover uma tal massa.

¿Os astronautas antigos?

A maioria das ruínas de Baalbek que datam do tempo dos romanos; No entanto, este é um grande porém, os romanos seguiram o padrão de construção das áreas "sagradas" de culturas anteriores. Isto é evidente em Palmira , onde o templo de Baal também é baseado num monte de tel ou ruína. Os templos originais de Cananea poderiam ter 2.000 anos ou mais velhos do que os vestígios romanos deixaram.

O programa de TV Ancient Aliens History Channel tem um ponto de vista interessante. No episódio intitulado "Aliens e Lugares Sagrados" , os antigos astronautas teóricos dizem que os enormes blocos de pedra que formam a base do complexo do templo de Baalbek tem 9.000 anos de idade.

Os teóricos afirmam que a base do complexo do templo foi usado, há dezenas de milhares de anos, como uma pista de descolagem ou espaçoporto aliens. Como afirmou o Épico de Gilgamesh, escrito há 4.000 anos pelos Sumérios, onde Baalbek chamam o desembarque dos deuses.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...