sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Um milhão de euros compra cinco Ferraris... ou um puro-sangue lusitano

Há cada vez mais procura de cavalos desta raça
Há cada vez mais procura de cavalos desta raça
"Só não há procura para cavalos que não prestam", diz Vítor Batalha, um dos criadores de puro-sangue lusitano na Feira da Golegã.

Um puro-sangue lusitano pode custar um milhão de euros, mas isso não afasta os compradores, que chegam principalmente do norte da Europa, da América Latina e da Ásia. Mais de 700 mil pessoas visitam anualmente a Feira Nacional do Cavalo, na Golegã.

No picadeiro do Largo do Arneiro, na Golegã, vão desfilar muitas raças de cavalos, mas a estrela é o puro-sangue lusitano. Como destaca o Jornal de Notícias esta sexta-feira, um puro-sangue pode vender por um milhão de euros, o custo de cinco Ferraris.

A procura, no entanto, tem aumentado, e a Feira da Golegãganha cada vez mais relevo internacional. "Notamos um interesse cada vez maior dos estrangeiros pela feira, sobretudo gente especializada que vem à procura do puro-sangue lusitano", garantiu ao JN o presidente da Câmara da Golegã, Rui Medinas.

Vítor Batalha, um dos criadores especializados em puro-sangue presente na feira, afirmou ao mesmo jornal que a procura dos cavalos desta raça aumenta cada vez mais: "Acho que o setor está a atravessar um momento de 'arrumar a casa' e só não há procura para cavalos que não prestam". O criador acrescentou que já quase não há cavalos.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...