Um avião aterrou de emergência em Tóquio devido a graves turbulências, que provocaram ferimentos em 12 passageiros. Famoso advogado norte-americano, próximo de Obama, estava a bordo e filmou o acontecimento.
Marc Stanley, advogado e presidente do Conselho Judeu Democrata, que apoiou Barack Obama nas eleições presidenciais, seguia a bordo de um avião da American Airlines, que partiu de Seul com destino a Dallas (EUA), fez, esta madrugada, uma aterragem de emergência em Tóquio.
O advogado manteve o telefone ligado e filmou os momentos de pânico a bordo e as consequências da forte turbulência.
Pelo menos uma dezena de passageiros, todos de nacionalidade norte-americana ou sul-coreana, tiveram que receber assistência médica após o desembarque devido a ferimentos como golpes ou fraturas - quatro passageiros e um comissário de bordo careceram de tratamento hospitalar.
O voo 280 da companhia aérea norte-americana descolou na noite de terça-feira do aeroporto de Incheon, da capital sul-coreana, e foi obrigado a mudar de trajetória quando sobrevoava o Oceano Pacífico percorrendo a zona central do arquipélago japonês, disse um porta-voz do Ministério dos Transportes do Japão à agência Efe.
Pelas 20 horas locais (11 em Lisboa), o piloto do Boeing 777 notificou os controladores aéreos do aeroporto de Narita, em Tóquio, que estavam a atravessar "turbulências intensas" quando se encontravam a uma altura de oito mil pés, segundo a mesma fonte.
O avião, que transportava 240 passageiros e 15 tripulantes, aterrou em Narita pouco antes da 1 hora (17 horas de terça-feira em Portugal continental).
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário