Adeptos de teorias da conspiração dizem que a sombra de um homem sem capacete captada na foto é a prova de que existem pessoas a viver em Marte
O robot Curiosity foi enviado para Marte em 2011 em busca de sinais de vida. Nas últimas semanas tirou uma fotografia que está a dar polémica e a alimentar a crença de quem julga existir vida em Marte: essa imagem contém aquilo que aparenta ser uma sombra de um astronauta junto do aparelho.
A existência de vida em Marte é um tema que divide opiniões e quem tem motivado diversas investigações científicas. Mas agora, uma foto capturada por uma sonda espacial da NASA veio introduzir um novo capítulo na história.
Os defensores da existência de vida no planeta vermelho alegam que numa imagem capturada recentemente - e divulgada no site da NASA - está presente a sombra de um astronauta junto do rover.
Os adeptos da possibilidade da existência de vida, eventualmente humana, em Marte argumentam que a sombra é a de alguém inclinado sobre o Curiosity, como se estivesse a repará-lo. A sombra parece mostrar uma botija de ar nas costas do "astronauta", que, no entanto, aparenta não usar capacete.
Vários cientistas já negaram esta interpretação, considerando tratar-se de pura imaginação.
Esta interpretação da imagem da NASA está presente num site que se dedica à observação de ÓVNIS e é suportada por vários estudos anteriores sobre o tema.
A NASA anunciou recentemente que nas próximas décadas pretende enviar seres humanos a Marte numa nova nave espacial que está a ser testada.
Fonte: DV
Sem comentários:
Enviar um comentário