REUTERS / Toby Melville
O ex-diretor de fundos de alto riscos assegura que outros gestores de hedge funds estão preparando-se para fugir comprando pistas e fazendas em áreas remotas.
"A desigualdade social atinge uma escala sem precedentes: os mais ricos do mundo estão a preparar o seu plano para escapar", disse o ex-diretor de um fundo de hedge Robert Johnson. Segundo o jornal " The Guardian ", os gerentes em todo o mundo estão comprando pistas e terra rural em todo o mundo, porque eles estão convencidos que precisam para escapar.
Johnson, que dirige o Instituto para o novo pensamento económico, diz a crescente desigualdade social é devida ao atual sistema económico em que são tomadas as decisões dependem inteiramente do desempenho de altos executivos, mesmo nos países mais desenvolvidos do mundo .
"As pessoas precisam saber que seus filhos terão as mesmas oportunidades que os outros. Os políticos cobram mais dinheiro tendem a usá-lo para obter ainda mais dinheiro", acrescentou Johnson.
"Os negócios criam-se principalmente para servir. Uma mensagem se perdeu em algum lugar na adoração do lucro ", lamentam os especialistas.
Leia também: Onde é que o 1% do mundo mais rico?
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário