REUTERS / Thierry Roge
A rede social Facebook começou a fazer um seguimento mais detalhada das atividades do usuário na Internet e agora recolhe mais informações sobre sites visitados, aplicativos utilizados ou buscas na Web.
Ao iniciar a sessão depois do último 30 de janeiro, os usuários aceitam automaticamente os novos termos de uso, sem a possibilidade de rejeitar as futuras normas. Só tem duas opções: aceitar ou cancelar a inscrição, informa ' Daily Mail '.
Com estas novas condições de utilização empresa de Zuckerberg pode fazer uma enorme monitorização do comportamento de um usuário fora da rede, incluindo buscas on-line ou dados compartilhados com uma loja 'on-line' para fazer uma compra.
Facebook afirma que estas mudanças vão ajudar a definir a plataforma de publicidade, no interesse de cada usuário. Também afirma que as novas políticas de privacidade foram projetadas para ser mais fácil de entender.
No entanto, a maioria dos usuários não estão cientes das mudanças radicais que aceitaram, e as novas regras de uso foram condenadas pelos defensores da privacidade, reavivando as preocupações sobre a transparência do Facebook no uso dos dados pessoais de seus usuários e sua privacidade.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário