quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Novo helicóptero chinês bate recorde de altitude acima do Evereste

O Z-18 helicóptero pousa em porta-aviões Liaoning da China.  (Foto Internet)
O Z-18 helicóptero pousa no porta-aviões Liaoning da China.
(Foto Internet)
Um helicóptero de transporte Chinês quebrou um recorde ao atingir uma altitude de 9.000 metros durante um voo de teste no Tibete, relata emissora do estado  CCTV.

Num video transmitido em 31 de janeiro, um piloto que voa um Changhe Z-18 helicóptero de transporte disparou um sinal de alerta quando alcançou uma altura de 8.900 m acima do nível do mar. A aeronave continuou a ganhar altitude, porém, acabou atingindo 9.000 m e voando acima do Monte Evereste.

O sucesso do Z-18 significa que a China agora tem a capacidade de produzir grandes helicópteros militares que podem trabalhar em áreas de planalto e já não carece da confiança dos Black Hawks.

A aeronave chinesa, desenvolvida pela Changhe Aircraft Industries Corporation, tornou-se o segundo helicóptero que o ramo da aviação do Exército Popular de Libertação poderia usar em planaltos. O primeiro foi o Sikorsky S-70 desenvolvido pela Sikorsky Aircraft, que a China tem vindo a utilizar, desde meados dos anos 1980.

Changhe Aircraft Industries construiu o Z-18, modificando o Avicopter AC313, um helicóptero de transporte desenvolvido pela Aviation Industry Corporation of China.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...