Os cientistas da NASA apresentaram a sonda espacial que realizará uma viagem única ao Sol, com o objectivo de estudar de mais perto possível a atmosfera da estrela do nosso Sistema Solar.
Se trata da sonda Parker Solar Probe, que será lançada em julho de 2018 da base espacial de Cabo Canaveral (estado da Flórida, Estados Unidos).
"Vamos entrar na coroa do Sol, o lugar onde se escondem muitos mistérios que têm confundido os cientistas durante décadas e décadas", explicou a directora do projecto, Nicky Fox.
A sonda espacial terá que sobreviver a temperaturas de quase 1.371 graus Celsius, aos impactos de partículas supersónicas e a elevados níveis de radiação. Segundo os planos da NASA, a nave se aproximará a 7 milhões de quilómetros do "astro rei", a distância mais perto possível.
A uma distância de 140 milhões de quilómetros, a Parker Solar Probe enviará os dados recolhidos para a Terra para ajudar os cientistas a entender qual é a atmosfera solar, a sua coroa, em particular, que é mais quente do que sua superfície.
Durante a viagem, a nave espacial voará ao redor de Vénus sete vezes antes de se colocar na órbita solar, em dezembro de 2024. Além disso, espera-se que a sonda orbite o "astro rei" 24 vezes, aproximando-se do Sol a cada volta.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário