quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A "mega estrutura" alienígena em torno de uma estrela enigmática poderia ser poeira

A "mega estrutura" alienígena em torno de uma estrela enigmática poderia ser poeira

A estrela chamada de 'Tabby' é um verdadeiro quebra cabeças para cientistas tentando descobrir o que é esse objecto enigmático obscurece sua luz.

A estrela KIC 8462852, chamada de "Tabby" com o nome do seu investigador, está localizada a cerca de 1.500 anos-luz da Terra e apresenta estranhas flutuações de luz. Os padrões de escurecimento são considerados atípicos, uma vez que é uma estrela que excede ligeiramente o tamanho do Sol e deve ter um brilho mais ou menos constante. 

Além disso, 'Tabby' continua a ser um dos principais mistérios para os astrónomos, que não conseguem entender o que é que ocasionalmente a deixa sem luz. Entre as teorias mais incríveis é a de uma mega estrutura, supostamente criada por uma avançada civilização alienígena para utilizar a energia da estrela.

No entanto, um novo estudo publicado na revista 'The Astrophysical Journal' e que foram dados de Spitzer e da NASA usaram 'a missão Swift e o Astrolab Observatory belga IRIS, sugere uma nova explicação do fenómeno. Os pesquisadores argumentam que a 'mega estructura alien' poderia ser nada mais do que uma nuvem de poeira movendo-se em torno da estrela , e leva cerca de 700 dias para percorrer sua órbita.

Ilustração de uma estrela detrás de um cometa partido. / nasa.gov

Os cientistas descobriram que, na luz infravermelha "Tabby", o efeito de atenuação é menos pronunciada do que a luz ultravioleta. Se fosse um objecto maior do que partículas de poeira, haveria escurecimento equitativo em todos os comprimentos de onda da luz durante sua passagem na frente da estrela.

"Isso praticamente exclui a teoria da" mega estrutura "alienígena , pois não poderia explicar a dependência da atenuação dos comprimentos de onda", disse o autor principal, Huan Meng, da Universidade do Arizona. EUA), citado pela NASA .

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...