Cientistas querem criar um enorme escudo planetário entre a Terra e o Sol para nos proteger de tempestades solares devastadoras.
Os técnicos advertem que um evento climático espacial extremo poderia destruir a rede eléctrica e causar danos incalculáveis em todo o mundo.
Eles querem usar um "deflector magnético" para proteger o planeta das emissões nocivas.
Pesquisadores do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics disseram: "Isto causaria danos significativos às redes de energia eléctrica, cadeias de fornecimento globais e comunicações por satélite.
"As perdas económicas cumulativas a nível mundial podem chegar aos 10 triliões de dólares, e espera-se que uma recuperação total demore vários anos".
Há cerca de 10% de chances de que esse tipo de evento possa ocorrer na próxima década.
O escudo proposto consistiria numa bobina de cobre de 100.000 toneladas que depende de campos magnéticos para desviar as partículas nocivas do Sol.
Seria colocado cerca de 205,000 milhas da Terra e custaria cerca de 100 biliões de dólares.
Os pesquisadores acrescentaram: "O valor é comparável ao custo total da Estação Espacial Internacional, e 3-4 ordens de grandeza inferiores ao PIB mundial actual, aos danos económico de uma flare".
No ano passado, um plano foi planeado para proteger a humanidade de um ataque catastrófico de asteróides .
Foi revelado como parte da revelação da nova "nação espacial" Asgardia.
O líder do projecto, Dr. Igor Ashburbeyli, advertiu: "Precisamos ter em mente que um asteróide de apenas 50 metros é capaz de destruir uma cidade de um milhão de pessoas e um asteróide de um quilometro e meio pode destruir a Terra".
As ameaças dos restos de satélites e naves que caíram foram realizadas no ano passado, quando a estação espacial chinesa Tiangong-1 começou seu mergulho ameaçador de volta ao planeta depois que ela ficou fora de controle.
Os teóricos da conspiração também temem que o planeta Nibiru da destruição ao entrar no sistema solar no próximo mês e desencadear o caos total na Terra.
Alguns crentes afirmam que o mundo alienígena - também conhecido como Planeta X - já apareceu no céu.
Os crentes do fim do mundo argumentam que afectará dramaticamente a atracção gravitacional da Terra, causando terramotos e tsunamis em todo o mundo.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário