sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Airbus revela como será o caça de quinta geração da UE

VIDEO: Airbus revela como o lutador da quinta geração da UE será

A força aérea alemã quer substituir a frota de caças Tornado o mais rápido possível.

A Airbus Defense and Space Corporation revelou publicamente o caça de quinta geração da União Europeia, para substituir os caças Eurofighter Typhoon e Dessault Rafale, informa o portal britânico de assuntos militares, Jane's 360 .

Este é o Novo Caça, cujo projecto foi apresentado esta semana em Berlim e fará parte de uma família de aeronaves tripuladas e não tripuladas (Future Combat Air System). Estima-se que o caça europeu de quinta geração estará pronto até 2040 e será desenvolvido conjuntamente pela Alemanha e pela França.

No entanto, a força aérea alemã propôs substituir sua frota de caças Panavia Tornado de 2025 e o processo de substituição para estas aeronaves deveria terminar em 2030. Por essa razão, Berlim está procurando uma aeronave que já está em operação, fontes relatadas do Ministério da Defesa alemão.

A "opção preferida" para substituir o Tornado alemão é o caça F-35 Lightning II de quinta geração do Lockheed Martin. "A substituição deve ser por uma aeronave de quinta geração que pode ser detectada o mais tarde possível, deve ser capaz de identificar os alvos a uma grande distância e abordá-los o mais rápido possível", disseram as mesmas fontes.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...