terça-feira, 7 de novembro de 2017

Já é conhecido onde a estação espacial chinesa Tiangong-1 vai cair

Ya se sabe dónde caerá  la estación espacial china Tiangong-1

Esta estação espacial desocupada entrará na atmosfera da Terra entre janeiro e março de 2018.

A estação espacial chinesa desocupada Tiangong-1 entrará na atmosfera da Terra entre janeiro e março de 2018, conforme previsto pela Agência Espacial Europeia (ESA, sigla em inglês).

Embora "a maioria" da estrutura desta base orbital "queimante", a área onde os fragmentos que não são destruídos cairá entre os 43 graus de latitudes do hemisfério norte e 43 latitudes do sul e "inclui vários países europeus ", lê o comunicado desse organismo.

A ESA acolherá um grupo internacional de especialistas que seguirá a queda dos fragmentos da sonda chinesa e tentará prever com maior precisão aonde eles vão cair.

A este respeito, esta instituição europeia indicou que, na história astronáutica, nenhuma morte humana foi confirmada devido à queda de componentes espaciais.

A Tiangong-1 mede 12 metros de comprimento e 3,3 de diâmetro, pesa 8,5 toneladas e parou de funcionar em março de 2016, após a sua expiração declarada.

Em setembro de 2011, a China lançou este dispositivo, que usou para missões com e sem tripulação, e no ano seguinte recebeu Liu Yang , o primeiro taikonauta.

Pequim substituiu esta estação pela Tiangong-2, lançado em setembro de 2016, cuja tarefa é receber a nave espacial, além de servir como ponto de abastecimento de combustível e como estadia curta e média para uma equipe.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...