quinta-feira, 30 de novembro de 2017

No Perú, é recuperado um dos geoglifos 'mais enigmáticos e antigos'

Machu Picchu, Peru (imagem ilustrativa)

O desenho gigantesco de uma baleia assassina, característica da iconografia da cultura Nazca, somente uma fotografia tirada há cinco décadas foi conservada.

Um grupo de arqueólogos peruanos liderados por Johny Isla Cuadrado, responsável pelo Serviço de Cultura Descentralizada da região de Ica, conseguiu encontrar e recuperar um dos geoglifos "mais enigmáticos e antigos das linhas de Palpa e Nazca", informou a revista La República.

Trata-se de um geoglifo que representa uma orca, baleia assassina, com cerca de 60 metros de comprimento. Pela primeira vez, foi fotografado nos anos 60, embora mais tarde fosse considerado perdido. A equipe arqueológica conseguiu encontrar a figura impressionante, que "corre um perigo grave" devido ao grande tráfico de pessoas nas terras onde o geoglifo foi construído e recuperado, apontou a edição peruana.

A new geoglyph has been found near Nazca Peru. It's an Orca, a Killer Whale. Its about 200 ft long and made around 200 AD. It can only be seen from a single spot from a nearby ridge.
​"Ao contrário das linhas de Nazca, o geoglifo da orca está desenhado ao lado de uma encosta, o que indica que se trata de um dos geoglifos mais antigos da região", explicou Johny Isla Cuadrado.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...